A nova febre: cabelos médios

Por que todo mundo tá cortando o cabelo?

Este foi sem dúvida o corte de cabelo que fez a cabeça da mulherada neste ano de 2014. Já perdi as contas de quantas e quantas mulheres vi deixando os cabelos longos  mais curtos nos últimos meses. E a pergunta é: Por que tá todo mundo cortando o cabelo?

Além deste ter sido um ano muito, mas muito quente para nós aqui no hemisfério sul e o cabelo curto ser bem mais prático de cuidar não faltaram também inspirações para esses novos cortes de cabelo. A quantidade de celebridades que aderiram a este visual é imensa e todas elas nos deixaram com aquela vontadezinha de cortar alguns dedinhos a mais do cabelo.

Uma outra coisa que vi muito nas redes sociais foi a doação de cabelo para fazer peruca para as pessoas com câncer, um ato lindo e que deixou todas as mulheres delicada e caridosamente mais femininas.

Não posso negar que esta onda também me pegou e no mês de abril decidi que também cortaria as madeixas, saiu exatamente da forma que eu queria, adorei a praticidade e a elegância do corte, indico a qualquer um que queria cortar, tenha coragem, corte! E mostre a todo mundo a simplicidade e a meiguice da mulher com o cabelo mais curto.

Abaixo fiz uma lista de cabelos que foram diminuíram de tamanho neste ano de 2014. Começando por mim! rs

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Marina Ruy Barbosa que chocou todo mundo ao cortar seu cabelo MARAVILHOSO, mas logo depois foi aprovado!

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Giovanna Lancellotti com ombré hair na cor mel.

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Um cabelo que sempre foi mais curto, mas que eu amo e serve muito de inspiração é o da Fernanda Paes Leme.

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E existe melhor inspiração? Cabelos médios e loiros da Fernanda Lima!

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Deu uma encorajadinha? Cortem e quero ver os resultados!

Mil beijos e até mais!

Tiara feita de colar de pérolas

Já faz algum tempo que aposentei meus colares de pérolas, mas toda vez que vou jogá-los fora surge aquele apertinho no coração e acabo não conseguindo me separar deles. Como estou focada em economia e em reaproveitar minhas coisas surgiu a ideia de transformar os colares em belas tiaras de pérolas.

O custo foi zero, minhas mãe já tinha alguns pedaços de elástico e linha branca, com a faca e o queijo na mão foi só fazer a tiara. Foi tudo muito simples e rápido, abaixo descrevo o passo-a-passo com a ajuda de algumas fotos. Vejam:

Na foto 1 mostro os materiais utilizados para fazer a tiara: 40 cm de elástico branco, linha branca, agulha, colar de pérolas e tesoura.

Na foto 2 o colar está sendo cortado de acordo com o tamanho de tiara desejado (de uma orelha até a outra passando pela parte frontal da cabeça).

Na foto 3 o colar é costurado no elástico já cortado no tamanho certo (de uma orelha a outra passando pela parte de trás da cabeça).

E, por último, na foto 4 está sendo mostrada as duas tiaras feitas. Fiz duas separadas para serem usadas tanto juntas quanto separadas, dependendo sempre do tipo de penteado.

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Fiz também alguns penteados tendo as opções de ser usada apenas uma tiara ou as duas. Escolhi penteados muito muito fáceis de fazer e que podem ser usados no dia-a-dia de forma simples mas sem perder o estilo.

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Qual o penteado que vocês mais gostaram?

Um beijo e até amanhã com mais novidades!

Fique de olho no sutiã

Um bom sutiã, uma boa postura!

Olá, meninas!

Sempre percebo o quanto as pessoas ainda tem dúvidas à respeito de postura e que postar aqui esclarecendo todas elas para vocês seria interessante. Pensando nisto foi que hoje eu decidi contar para vocês sobre um grande aliado que pode acabar se tornando um grande vilão para a postura se não for usado corretamente: o sutiã!

Ele pode ser liso, neutro, trabalhado e todo colorido, do mais simples ao mais sofisticado sutiã todas as mulheres, sem exceções, correm o mesmo risco o de não saber escolher seu tamanho ou forma certos e acabar prejudicando a sua postura.

Sempre trabalhei na parte de corpo e mente, sempre tentando entender o quanto o corpo interfere na auto estima de uma mulher e o quanto sua mente também pode definir seu corpo e, sem dúvidas, um dos maiores problemas que as mulheres têm com o seu corpo é em relação a sua postura. Todas querem melhorar sua postura e se livrar de algumas dores chatinhas que aparecem nela, mas a maioria se assusta quando eu digo para terem cuidado com o sutiã.

Escolha sempre o sutiã do seu tamanho

Não digo apenas do tamanho dos seios, mas aquele sutiã que realmente “abraça” suas costas e a deixa segura sem ter que ficar o ajustando o tempo todo.

Este é um dos maiores erros que as mulheres cometem o de comprar um sutiã um número maior que o seu. Dessa forma o sutiã pode ficar subindo o tempo todo e como uma forma de evitar o incômodo as mulheres jogam toda sua coluna pra frente, fazendo com que a parte de trás do sutiã fique mais alta e a parte da frente fique encaixada nos seios.

Ficar jogando os ombros e dobrando mais a coluna (parte torácica) a primeiro momento parece ser uma boa solução, mas a longo prazo se torna um grande problema, gerando dores, má postura, encurtamento muscular,  nos casos mais antigos se forma a chamada “corcunda”, ou seja, o aumento da curvatura (cifose) da coluna torácica.

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Mas não aperte demais

Sutiãs muito apertados além de causar dor nos ombros e costas devido à pressão causada sobre a pele eles também podem formar os chamados nódulos de tensão, que é quando a musculatura fica “dura” e dolorida, as vezes sem poder tocar sobre o local da dor.

Fora as depressões que são causadas no corpo pelo uso contínuo de sutiãs apertados, elas podem não voltar mais ao normal, fique de olho!

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Fuja do modelo nadador

O modelo nadador pode ser uma grande ajuda na hora de usar uma regatinha nos dias quentes, mas ele contribui para a má postura, onde a mulher joga os ombros e os seios para frente.

Usá-lo de vez em quando não faz mal à ninguém, mas as viciadas em sutiã nadador é bom ser um alerta! Muitas e muitas mulheres já relataram dores após o uso deste modelo!

Os sutiãs são uma marca registrada da feminilidade da mulher, algumas são loucas por eles, e não quem não goste de um bom conjuntinho, né? Mas vale o alerta, para que além de estarmos impecáveis por baixo estejamos assim por cima também e arrasando com uma boa postura!

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E lembrem-se: A postura elevada indica confiança e vitalidade, o que sempre chama a atenção.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e qualquer dúvida é só entrar em contato pelo email do blog (blogdalari@live.com)!

Mil beijos a todas e um excelente final de semana!

Um novo vício: Aplicativo Tecno Nutri

De olho na alimentação!

 

Nunca, nunquinha na minha vida que eu imaginei que ficaria viciada em um aplicativo como este! Mas na hora em que mais precisava baixei, gostei, viciei e estou indicando para todo mundo! rs

O TecnoNutri é um aplicativo que ajuda a melhorar a alimentação de acordo com o perfil da pessoa e suas metas, mas deixando bem claro que é indispensável um acompanhamento do nutricionista, o aplicativo é apenas um aliado na hora da dieta.

Separei alguns itens que são apresentados no aplicativo:

- Planejamento de Refeições com alarmes.
– Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta.
– Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal).
– Cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética) usando as fórmulas mais atuais da organização mundial de saúde.
– Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal por quilograma de tecido adiposo).
– Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho.
– Diário de consumo com listagem de 2000 alimentos presentes nas tabelas do IBGE.
– Acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia enquanto os alimentos são registrados.
– Recomendações nutricionais baseadas no Guia alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde e nas DRIs da organização mundial de saúde.
Agora separei algumas fotos de como ficou o meu planejamento para que voc~es entendam um pouco melhor:
Primeiro é preenchido um perfil onde se fala peso, idade, IMC, altura e outros itens como objetivo da dieta e sua meta.

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Deve-se preencher também o dia da primeira pesagem e quantas pesagens fizer a partir do início da dieta o com esses dados é formado um gráfico.

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Logo que é preenchido o perfil do usuário é formada um dieta com quantas calorias devem ser consumidas por dia e elas são distribuídas nas refeições, quando clicado sobre a refeição do dia aparecem os tipos de alimentos que devem ser consumidos naquela hora.

A dieta conta também com o incetivo ao consumo de água e um alarme tanto para os horários das refeições quanto para os horários de tomar água.

OBS: O horário das refeições é definido pelo usuário.

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Qualquer dúvida é só correr até a lista de alimentos, clicar sobre o alimento procurado e vai sair uma tabela com todos seus valores nutricionais.

 

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Há também um diário onde são colocados todos os alimentos consumidos em cada refeição e a quantidade de água ingerida.

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Espero que tenham gostado do aplicativo, pois eu estou viciadíssima!

Lembrando que ele é apenas um auxílio ao tratamento com um nutricionista!

 

 

Cinco exercícios com bola para fazer em casa

Olá, meninas!

Ando meio “faltosa” com minhas dicas de exercícios, né?! Então para compensar toda essa minha falta hoje vou ensinar cinco exercícios para se fazer no tapete de casa utilizando apenas um abjeto: a bola!

Ela pode parecer muito simples, usada apenas para jogar ou chutar, mas quando usada a criatividade a bola pode ser a protagonista de infinitos exercícios desde o mais simples até os mais elaborados e de níveis avançados. Foi pensando nisso que hoje eu misturei os três níveis (fácil, moderado e avançado) de exercícios para passar a vocês!

Lembrem-se: De olho na postura! ;)

Exercício 1: O primeiro exercício serve tanto para trabalhar a musculatura abdominal quanto a parte anterior da perna.

Apoiando o corpo sobre o antebraço (cotovelo ao punho) e glúteos, o exercício se inicia com quadris e joelhos dobrados e os mesmos depois são estendedidos e dobrados novamente. Lembrando que a perna não pode abaixar muito quando estendida, pois poderá forçar muito a coluna.

Na minha aula do pilates dou apenas uma série de 10 repetições.

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Exercício 2: Este exercício fortalece a musculatura adutora de quadril (parte interna da perna), abdomen, quadríceps (coxa), glúteos (bumbum) e isquitibiais (parte posterior da coxa).

Começa deitado, com as pernas dobradas e a bola entre os joelhos.

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Em seguida o quadril é elevado e os joelhos fazem uma força pra dentro apertando a bola.

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E uma perna é estendida.

Para retornar a posição inicial a perna é abaixada primeiro e depois o quadril, cada hora uma perna é elevada. Em minhas aulas peço a cada aluno uma série de 20 elevações (10 elevações de cada perna).

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Exercício 3: Para fortalecer rombóides (costas) e tríceps (parte de trás do braço).

É um exercício muito simples, realizado sentado, com as pernas cruzadas, coluna ereta, cotovelos para fora e as palmas das duas mãos voltadas para dentro fazendo uma pressão contra a bola.

Para os meus alunos passo uma série de 10 repetições e peço que mantenham por um curto espaço de tempo a pressão sobre a bola.

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Exercício 4: Simples, porém difícil! Difícil, mas ótimo porque trabalha vários grupos musculares! rs

Com o corpo apoiado nas pontas dos pés e as mãos apoiadas na bola, quanto mais distante os pés ficarem das mãos mais difícil fica o exercício.

Uma série de 10 repetições e quando elevado o corpo manter durante 5 segundos.

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Exercício 5: Fortalecimento de abdomen e quadríceps (coxa).

Deitado, com os braços esticados para cima, as mãos segurando a bola e as pernas esticadas formando um ângulo de 45º com o chão.

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Mãos e pés se encontram no centro do corpo e a bola é passada das mãos para o pés.

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Em seguida pernas e braços são estendidos da mesma forma e as bolas fica entre os dois pés.

Uma série de 20 repetições (conta-se toda vez que a bola passa pelo centro do corpo).

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Espero que tenham gostado das dicas de exercícios de hoje e qualquer dúvida é só entrar em contato pelo email do blog (blogdalari@live.com).

Beijos e até amanhã com mais novidades!

Loucas por descontos

Minhas últimas pechinchas!

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Eu sou mesmo louca por promoções e não nego, adoro uma promoção aqui, uma pechincha lá, e sempre consigo realizar todas as minhas vontades sem gastar muito!

Para comprovar isso hoje vim mostrar a vocês algumas compras que fiz nestes últimos dias e os seus valores!

O primeiro item da lista é uma sapatilha da marca Mariotta (nunca ouvi falar, mas é bem confortável! rs), e o seu preço foi R$ 50,00!

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O segundo é uma sapatilha também da marca Mariotta e também custou R$ 50,00!

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O próximo é uma botinha Via Marte, recomendo muuito, linda, barata e confortável! Na promoção estava R$ 113,00 e na pechincha saiu a R$ 100,00!

 

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Meu próximo item da lista foi uma excelente compra e um bom preço. Quentinho, cor que combina com tudo e na promoção um casaco da Dzarm por R$ 99,90!

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Adooro xadrez, uso o quanto puder, onde puder e em qualquer clima, ainda mais se a camisa custar R$ 45,00!

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Camisetinha básica amarela comprada na Renner por nada mais nada menos que R$ 19,90!

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Vamos somar tudo agora?

Espadrilha + Sapatilha + Botinha + Casaco + Camisa xadrez + Camiseta = R$ 364,80

Viu que a gente pode se vestir bem sem gastar muito? Comentem suas pechinchas também!

Mil beijos e até amanhã! ;)

Look da Semana: Maria Letícia Diniz

 

 

Aqui no look da semana já vimos maquiagem, vimos roupas e dessa vez não podia perder a oportunidade de mostrar como ficaram os cachinhos da Ma. Letícia!

Vou colocar uma foto do antes (cabelo liso) e depois (cabelo com cachinhos)!

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