Chegaram os 24

Há 10 anos atrás quando eu parava pra pensar à respeito do meu futuro me imaginava uma pessoa totalmente diferente, muito mais séria, mais elegante, muito mais bem sucedida e muito adulta, ou melhor, velha! Ter 24 anos era algo tão tão distante que era melhor imaginar com coisas mirabolantes quando fosse velha, era como se a partir dos vinte anos eu já fosse realmente uma velha! rs

Hoje, faltando menos de 24 horas para me tornar um pouco mais “velha” vejo que tudo é totalmente diferente do que imaginei, mas muito melhor. Quando somos adolescentes temos a mania de imaginar tudo fácil demais, é como se fosse assar um bolo e em pouco tempo ele já está ali pronto pra comer, não pensamos nos degraus da vida e nem o quanto podemos aprender subindo cada um deles. Pois é isso, sinto que estou subindo um degrau por vez…

Nesses degraus aprendi que tenho que ser mais tranquila pra ligar com as pessoas, que elas tem diferentes personalidades e que acima de tudo devo respeito a cada uma delas, até porque me aguentar também não deve ser tão fácil… E que evitar certas situações é muito melhor que bater de frente!

A estudar!!! Em pensar que eu odiava tanto… e poder enfrentar a crise dos vinte da melhor maneira! Tenho maior orgulho de dizer que meus pais fizeram por eles e agora quem vai fazer por mim sou EU! E me ensinaram da melhor maneira possível: um degrau por vez, da forma mais humilde que puder!

Que sou também a soma de muitas pessoas tão tão importantes que passaram por minha vida, a começar pelos avós, e eu tive os melhores do mundo! Que, do jeito deles, sempre fizeram questão de demonstrar o carinho que tinham por mim e me faziam me sentir muito amada, ás vezes até mimada! rs Dos meus pais, porque não via a hora de sair de casa e quando fui vi tinha muito mais deles dentro de mim do imaginava e quando ia fazer uma arte a voz da consciência era a deles! rs. Dos tios tão queridos que me possibilitaram ter primos e poder chamá-los carinhosamente de irmãos, os que infelizmente não tive.

E agora bate aquele saudosismo dos amigos; os de infância, alguns que continuam comigo e outros que, infelizmente, se afastaram com o tempo. Os que fiz ao longo dos anos e que foram cada vez mais se tornando importantes. Tenho santo muito forte para amizades, agradeço à Deus todos os dias por ter colocado e ainda continuar colocando muita gente boa no meu caminho, agora lembro da faculdade… quanta gente boa!!!! Que saudade que sinto todos os dias daquele clima bom! Jamais vou esquecer do que aprendi na aula da saudade: depois que passa tudo fica bem! Ou seja, nenhum problema é eterno!

A ter todo respeito pelos professores que tive, sim lembro todos os dias das coisas que aprendi nesses tempos de escola/faculdade.

Aprendi tanto a trabalhar que é agora é muito estranho quando fico sem. Uma das melhores coisas que aconteceram sem dúvidas foi o trabalho. Independência financeira, não acredito que perdi tanto tempo da minha vida sem ela! Independente do valor, não há nada mais estimulante, mais gratificante e que ajude tanto a amadurecer!

E do amor? Ah, não há nada melhor que amar bonito… amadurecer no amor, amar na totalidade do outro, aprender a ceder e pedir pra ser cedido. Que não tem fórmula pra se relacionar, relacionamento cada um tem o seu e tem sua forma de cuidar. Não adianta tentar aprender com histórias dos outros, agora vejo que é tão bom amar do meu jeito!

Ainda gosto de desenhos, comédia romântica, de ficar vendo e tirando fotos, de cachorro, de ficar brincando com crianças, abraçar velhinhos. Sou adulta sem ser tão adulta, cresci mas sem mudar minha forma de enxergar as pessoas e as coisas, algumas coisas ainda queria mudar, mas quem sabe elas fazem parte da minha essência… que assim seja!

Agradeço muito no que Deus me deu e nas coisas que ainda vai me dar!

24 anos 2

 

 

 

Minhas cores de batom

Tenho um amor enorme por passar batons, como sou muito clara e muitas vezes fico com preguiça de ficar passando maquiagem os batons de cores mais fortes são minha salvação!

É engraçado que todo mundo pensa que tenho uma infinidade danada de batons aqui e sempre ficam surpresos quando digo que são poucos e que prefiro os baratos! rs O que causa diferença das vezes que uso é que gosto muito de misturar as cores, seja um batom claro por baixo e por cima um escuro ou escuro por baixo e escuro por cima.

A marca que eu gosto disparado é a Vult, de verdade! Tem uma boa durabilidade, cores muito bonitas e os preços são ótimos. Uso as mesmas cores de batom durante inverno e verão e nunca me importo se estou usando certo ou não (para ver todas as fotos de maquiagem é só seguir @lariarnaut no instagram). Separei as cores de batom que tenho, são sempre as mesmas há uns bons anos e quando um acaba eu compro outro igual! rs

Abaixo fiz uma amostra das minhas cores de batom com seus respectivos nomes e marcas.

O Boca da Avon é minha cor preferida pro dia a dia, uso ele pra ir trabalhar, não fica forte e dá aquela coradinha na boca ajudando a ficar com cara de saudável.
batom

 

Abaixo coloquei os batons que eu passo da paleta da Sephora, sempre uso eles por baixo dos outros batons mais fortes, fiz uma seta em cada um que uso. Ás vezes, na correria, ao invés passar um batom clarinho por baixo passo o BBcream no rosto e já aproveito pra passar na boca, passando ele por baixo o batom escuro de cima fica com uma cor mais forte.

 

DSC09744

 

Peguei umas fotos com diferentes batons pra vocês terem uma noção melhor das cores:

Esse de baixo é o 42 da Vult, meu xodó, uso sempre!

 

batom1

 

O da foto abaixo também é da Vult cor 59, lindíssimo mas muito cheguei, uso ele só de dia!

batom3

 

Vermelho Vivo da Boticário, um outro xodó, mas prefiro usar só à noite. Com o efeito da foto não dá pra ver certinho a cor que é “viva” mesmo! rs

 

batom5

 

O da foto de baixo é o rosinha da paleta da Sephora, dá um ar meigo e saudável ao rosto, gosto muito também, mas só uso de vez em quando!

 

DSC09592

 

Agora, se puder definir uma única cor que vai bombar nesse inverno seria o VINHO. Seja ele de qualquer tonalidade, é lindo e muito chique e nesse tempinho rola também usá-lo de dia.

Sugiro o Carmin da Avon que tem uma tonalidade ótima, pena não ter nenhuma foto com ele pra mostrar a vocês!

Mil beijos e até a próxima!

Tira dúvida: CrossFit

Tenho uma grande paixão por atividades físicas, trabalho com isso no meu dia a dia, como todos sabem sou professora de pilates, e não me canso de sempre procurar coisas novas pra trazer ao meu studio. Muitas alunas têm me perguntado ultimamente o que é esse tal de “CrossFit”, que surgiu de repente em nosso país e já tem tantas adeptas aparecendo com os músculos bem definidos e as curvas do corpo bem desenhadas.

E para saber responder a todas as perguntas e ainda informá-las melhor sobre este novo esporte, ou melhor, marca, resolvi escrever o post de hoje e ainda com depoimentos de duas amantes da prática.

Para começar, o CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico utilizado tanto no exército americano quanto em grupos de operações táticas, como o SWAT. Ele proporciona uma rápida adaptação do corpo da pessoa independente de sexo ou idade, seja ela uma iniciante nas práticas físicas ou uma experiente. Os mesmos treinamentos de lutadores profissionais também são usados em idosos com problemas cardíacos, porém com carga e intensidade adaptadas para cada um.

Fazendo um resumo dos ganhos do CrossFit podemos citar:

  1. Aumento da resistência cardio-respiratória;
  2. Grande perda calórica por treino;
  3. Aumento de força e resistência muscular;
  4. Aumento da flexibilidade;
  5. Aumento da explosão e velocidade;
  6. Melhora do equilíbrio e coordenação motora;
  7. Redução do stress;
  8. Fortalecimento de todas as partes do corpo;
  9. Prevenção de lesões;
  10. Melhora da auto estima, além de poder ser praticado por qualquer pessoa.

A Thaynã Loiola que pratica o CrossFit desde seu início aqui no Brasil me empolgou muito com seu comentário, fiquei morrendo de vontade de praticar também! rs Ela treina desde sempre, mas percebi seu carinho pela prática e logo fui perguntar pra ela o que achava à respeito, recebi a seguinte resposta: “Se for pra definir CrossFit em uma palara eu defino como SUPERAÇÃO. A cada dia é um novo desafio, cada meta que é alcançada, cada movimento que consigo fazer, cada técnica que aprendo me faz apaixonar cada dia mais por esse esporte. É uma competição minha comigo mesmo, tento sempre superar meus erros, meus medos, diminuir meu tempo. Fora todas as qualidades do CrossFit, o pessoal do Box (como é chamado o espaço CrossFit) se tornou minha segunda família, lá um sempre ajuda o outro, dando apoio, fazendo de tudo pra gente não desistir e ir até o final do treino (wod). CrossFit não tem idade nem sexo, nem peso! rs Todo mundo pode fazer e é muito bem vindo!”

IMG-20150407-WA0002

 

IMG-20150407-WA0003

 

Outra grande adepta é a Ericka Lucchesi Papera. “É um esporte que me desafia e que me supero todos os dias. No CrossFit aprendi que ter foco, disciplina e não desistir são as coisas mais importante”, diz ela. E ainda lembra: “Por ser um esporte que exige muito do corpo deve ser sempre feito com um professor especializado e o próprio aluno tem que ter consciência da execução correta dos movimentos e principalmente dos seus limites, porque ninguém além dele sabe disso.”

11115968_1134577376568480_628044191_n

 

11117754_1134577239901827_675201979_n

 

Abaixo separei duas imagens que peguei aqui na internet para dar exemplo de como é feito o treino, ou melhor, o WOD no CrossFit. Com este exemplo dá para entender um pouco melhor o que eles fazem por lá.

crossfit-para-emagrecer-e-queimar-gordura-treino-1-55580

 

crossfit-para-emagrecer-e-queimar-gordura-treino-1-55580(2)

 

Com treinos de aproximadamente 1 hora de duração e queimando muitas calorias durante sua execução, o CrossFit é o método que mais cresce em todo o Brasil, ele impressiona e agrada a todas as pessoas, independente da idade ou desenvolvimento físico de cada um. Ou seja: Vale muitíssimo à pena experimentar!

Adorei a ideia, quero ir a um “wod” já! rs

Mil beijos e até a próxima

Formatura Marina & Marcela

Aaaaiii… gente!! Quanto orgulho desse povo formando! Ainda mais por quem a gente torce tanto, né? Pois é, a formatura da Marina & Marcela foi dia 7 de março, mas como boa atrasadinha que sou so estou escrevendo o post agora!

Só posso dizer que foi ótimo! Energia muito bacana encontrar pessoal de carvalhos e amigos em uma festa tao gostosa e por duas amigas tão queridas. Marina é amiga de sempre, estudamos juntas desde o ensino fundamental, passamos por todas as formaturas juntas e essa não podia ser diferente, né? Te quero muito bem, e fico muito feliz por sentir que isso é recíproco! Marcela ficou amiga aos poucos, veio chegando pela Marina, e por ela já tenho um carinho imenso, uma empatia, sabe?

Bom, vamos aos looks! Fui de vestido branco longo de crochê, pelo qual sou APAIXONADA! E melhor ainda, fui de rasteirinha! Não sei se já falei pra vocês o quanto odeio salto e me envergonha me imaginar andando igual a Valdirene! rs Claaro, tive que colocar um colar, o meu preferido dourado de pedras grandes!
fomat

 

DSC09507

 

Uma fotinha das formandas juntas!

 

11096723_932144583482743_6927733602434644345_n

 

Marina querida escorregadia e eu!

 

form

 

As meninas!

 

DSC09475

 

Os vestidos!

 

fotmact

 

E as fotos que dão pra ver o decote de trás deles!

 

image (1)

 

10484897_932144650149403_7809439675794388990_n

 

Adoro mostrar vestidos, ainda mais de formatura! rs Espero que tenham gostado!

Mil beijos e até a próxima! :D

É moda: Total white

Amigas da área da saúde, aqui está o nosso “salvador da pátria”

É com imenso prazer que escrevo o primeiro post dedicado a todas as mulheres que trabalham de branco todos os dias e que vão entender beem o que vou falar agora! Sabem naqueles belos dias em que abrimos as portas do guarda-roupas e parece que não tem NADA para vestir? Pois é, até que aparece aquela calça jeans branca que é tão fofa e cai tão bem em você e de repente começa a formar alguns looks mentalmente com ela? Se o seu caso for o mesmo que o meu então vão bastar apenas dois minutos para que você caia em si e jogue a coitada logo de lado! Porque ninguém merece ir vestida de trabalho também para as horas de lazer, né?

Essa enrolação toda é só pra contar pra vocês, minhas queridas colegas da área da saúde, que existe SIM um jeito bem legal, criativo, elegante e que está no auge da moda de se vestir toda de branco e reaproveitar as roupas que se usa no trabalho, ou de estrear aquela blusa toda linda na balada ao invés de só usá-la por baixo de um jaleco sem graça!

Você já deve ter ouvido por aí esta expressão “total white”, que traduzindo para o nosso bom e velho português quer dizer “branco total”, ou seja, se vestir toda de branco. Não, amiga! Você não vai parecer que está indo trabalhar, nem indo pro reveillon, muito menos uma mãe de santo na balada, você vai ser chique! E vai chegar arrasando em qualquer ambiente, se mostrando antenada, além de toda trabalhada no glamour com as dicas que vou te dar A G O R A !

A dica valiosa para compor um look realmente total white é: cor! Nunca se vista inteira de branco sem um toque de cor para dar vida a produção 100% branquinha!

xall-white-with-plaid.jpg.pagespeed.ic.m8OJ0xpn0p

Vamos começar aos poucos, que é pra ninguém se assustar: Branco com tons terrosos! Quem usa branco com tons terrosos nunca erra, não tem como errar mesmo, estando ele em casacos, bolsas ou sapatos, combina muito e deixa qualquer uma com cara de it-girl! :P

Aposte no marrom, mostarda, caramelo e também em tecidos que parecem camurça que é outra mega tendência pro outono/inverno 2015.

Look-do-dia-look-total-white

Melhor combinação de todas: o bom, velho e surrado jeans! Ele é próprio para um look mais descolado, mas como não se sentir bem dentro do nosso queridinho de sempre? Não tem erro!

5-33[1]

IMG_0660
Tons metalizados, como o prata e o dourado, dão um ar refinado além de ser uma combinação certeira para um look total white, exigindo apenas um pouco mais de cuidado para não cair no erro do “reveillon”.

tumblr_m5jbcb4zXq1qfrtudo1_500

Outra coisa muito marcante nos looks total white são os adereços, como colares grandes e coloridos, pulseiras e cintos. Em alguns casos o chapéu floppy também é um boa pedida!

1558213_market.jpg_effected_

look-total-white-street-style

estilo-total-white-verão-2015-maria-valentina-blog-01

anna-fasano01-reinaldolourenco-682x1024

Fiquem de olho também nas peças que são destaque neste outono/inverno, como os maxi tricot, as calças flare e boyfriend, os macacões jeans, comprando-os também nas cores brancas. Destaque-se ousando um pouco mais nas peças do dia-a-dia também!

Quero me vestir de total white djá!

E vamos lá mostrar a todo mundo que podemos ser estilosas sem ter cara de traje hospitalar! rs

Mil beijos e até a próxima! :D

Look Formatura Elisandra

Olá, pessoal!!!!!

A correria não tem me deixado vir até vocês, e tenho sentido taanta saudade do meu blog querido, vocês nem sabem a vontade que tenho de ficar escrevendo todos os dias aqui, maas um tempinho tive que tirar para mostrar as novidades.

Estamos em meio a altas formaturas, semana passada foi de uma grande amiga, a Elisandra. Como toda mulher, fiquei procurando vários modelos de vestidos, e como foi longa a caminhada… Quando fui vencida pelo cansaço, duas semanas antes da formatura dei uma passada pelo site da Dafiti, onde tinha alguns vestidos em promoção e quando bati o olho em um vestido vermelho tive aquela sensação “É esse!”.

Minhas queridas leitoras, pasmem: Consegui um vestido do meu gosto, duas semanas antes da formatura e paguei 35,90! Melhor impossível, né? :D A foto do vestido tá aqui embaixo e espero que vocês gostem tanto quanto eu da compra, simples, mas com um toque de sofisticação!

Pra acompanhar o vestido “vermelho cheguei” coloquei um scarpin dourado e nenhum acessório, neste caso só as cores do vestido e sapato falam por si só!

 

lllllllDSC09371-002

Abaixo algumas fotos da turma na formatura! ;)

lllllllIMG-20150117-WA0028-002

 

lllllllIMG-20150117-WA0023-003

 

lllllllIMG-20150117-WA0025-004

 

 

 

Um pouco do vestido da formanda que foi um ARRASO! Brilhou na escolha do make e cabelo também!

IMG-20150123-WA0000

 

 

Diário de viagem: reveillon em Santos

O que conheci em 90 horas e 30 minutos

Com certeza você já deve ter ouvido falar na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo e sede da região metropolitana da baixada santista, além de ser o segundo maior espetáculo de final de ano do Brasil (perdendo apenas para a queima de fogos de Copacabana – RJ). Pois é, foi exatamente lá que meu namorado e eu resolvemos passar a virada 2014/2015 e a escolha foi ótima! :)

Pra falar a verdade, MESMO! Meu único look lá foi biquíni, com um calor que nunca senti igual até deixar o cabelo solto estava me incomodando, então hoje vou tentar contar um pouquinho dos poucos lugares que visitei (além da praia) e ajudar quem pretende fazer um passeio por lá, que devo dizer que vale muito à pena!

Logo que cheguei em Santos pela orla saindo da balsa (passamos pela balsa Guarujá – Santos) encontrei um quiosque com o nome “Zé do Coco” e foi onde tomei a melhor água de coco da minha vida! A todos os apaixonados por água de coco, quando forem à Santos não deixem de ir neste quiosque, dizem que lá tem a melhor cocada de Santos também!

Zé coco

A orla de Santos tem aproximadamente 7 km e foi andando por ali mesmo que vi muita coisa bacana, inclusive olhando para o outro lado da rua, que foi onde encontrei a igreja de Santo Antônio do Embaré, uma das mais lindas que já vi na vida.

lllllllDSC09293-003

 

lllllllDSC09291-001

 

Andando mais um pouco (ou mais um tanto! rs) existe um monumento que marca a divisa entre Santos e a cidade de São Vicente. SIM! As cidades são “grudadas” e depois São Vicente é “grudada” em Praia Grande. Fui ao monumento para fazer um passeio pela praia, mas quando cheguei ao local fiquei encantada com a vista que encontrei por lá, além de desenhos personalizados de grafites nas construções e o mais legal: uma pista de skate que leva o nome de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão!

Placa com o nome da pista de skate:

lllllllDSC09314-019

 

Do outro lado da praça a cidade de São Vicente:

 

lllllllDSC09310-016

 

O look mais usado! rs

 

lllllllDSC09304-010

 

lllllllDSC09305-011

 

 

O monumento (foto antiga tirada da internet, esquecemos de tirar foto do monumento inteiro! rs):

Monumento

 

Agora sim, eu de costas e metade do monumento! rs

lllllllDSC09325-023

 

E a vista LINDA da orla de Santos:

 

santos

 

lllllllDSC09298-006

 

Pausa pra foto love <3!

lllllllDSC09323 - Cópia-022

 

E acreditam o que o calor era tanto, mas taaanto, que não consegui soltar os cabelos nem na hora de comemorar a virada. E por incrível que pareça consegui pegar uma corzinha, então vocês podem ver que o tom do meu pó de arroz está mais claro que meu tom de pele atual, pois ainda não tinha percebido que estava tão morena! (Pausa para muitos risos! hahahaha) Mas coloquei a foto para verem mais ou menos como era o meu vestido!

 

lllllllDSC09342-029

 

 

lllllllDSC09351-032

 

lllllllDSC09363-037

 

lllllllDSC09354-033

 

lllllllDSC09368-040

 

Foram 16 minutos de queimas de fogos e coloquei um vídeo no Instagram com alguns segundos desses minutos emocionantes!

Começou! :)

A video posted by Larissa Arnaut (@lariarnaut) on

Feliz ano novo, galera! Espero que seja um ano excelente para todos nós! Desejo muita paz e saúde a todos vocês! Que continuemos mais um ano juntinhos! :)

Mil beijos e até a próxima!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 85 outros seguidores