Peças-chaves no guarda-roupa

A primavera só se inicia dia 23 de setembro, mas ainda esperamos por dias mais quentes o mais próximo possível! rs

O inverno é lindo, o inverno é chique, mas inverno demais cansa. Com as vitrines cheias de promoções é bem difícil de se segurar com tanta elegância, mas na hora de comprar pensamos: logo vai esquentar. E não é assim? Aproveitar a promoção e andar bem bonita e aquecida nesses dias de inverno ou guardar o dinheiro e investir nas tão esperadas estampas e cores das coleções de primavera-verão?

Frente a esta dúvida resolvi escrever este post contendo as peças-chaves de qualquer guarda-roupa, poucas e boas, as quais pode-se montar vários looks dos mais despojados aos mais sofisticados, depende de cada combinação.

Vou começar com a velha e querida bota de cano alto (quando fica dois dedos abaixo do joelho já é considerada cano alto) que vem dominando nossos looks por vários invernos. Elas são lindas, podem ser chiques e super confortáveis, precisa de mais alguma coisa? E tudo indica que elas não sairão de moda tão facilmente.

Dica: Para quem é mais baixa e tem medo de usar este tipo de bota a dica é selecionar as mais escuras e calças na mesma tonalidade que dão uma sensação visual mais esguia, principalmente agora que está na moda a linha da cintura mais alta. Quando a bota de cano alto estiver muito grudada na panturrilha é melhor optar por uma bota de cano mais baixo.

Lembrando que: A bota de cano alto já carrega bastante visualmente, portanto ao escolher uma bolsa ela não precisa combinar com a bota sendo da mesma textura, material e cor, apenas ficar em harmonia e criar um equilíbrio entre as duas.

marni-milao-i14-17

 

A segunda peça-chave, pra mim, são os ankle boots, usadíssimo neste inverno, ficando lindos com roupas mais curtas ou calças skinny.

Dica: A mesma dica das botas serve para os ankle boots, quem é baixinha e quiser usá-lo com calça os dois devem estar em tons mais escuros alongando mais as silhuetas, as meias finas escuras também costumam causar este efeito visual. Se seu caso for uma panturrilha mais grossa é bom tomar um pouquinho de cuidado, pois o ankle boot chama mais atenção pra essa área e pode destacar um pouco o volume.

ankle-boot

 

As calças skinny vem logo em seguida. Elas podem ser usadas por todo mundo, mas vale uma boa dica: se o cavalo da calça estiver muito apertado é melhor procurar por um número maior, pois não causam um efeito visual muito agradável. Quem quem não tem muitas curvas pode usá-la à vontade, as sobreposições ficam lindas, ainda mais nesse clima, onde dá pra colocar várias blusas e brincar com as cores, há também colocar camisetas por dentro da calça, outra opção que fica linda. Quem tem o quadril mais largo preferir usá-las com blusinhas mais soltas e compridas.  Os sapatos podem ser os mais variados.

Aproveito para dizer que elas continuarão no verão 2014, mas serão usadas um pouco mais curtas.

Miranda-Kerr

 

Blazer, o tão querido blazer combina com exatamente TUDO, basta querer ousar e ele se encaixará perfeitamente na maioria de seus looks. Seja no frio ou calor ele é uma grande aposta. O blazer está sendo muito usado pelas famosas fechado aparecendo parte da lingerie por baixo e uma tendência que vem fortíssima para o verão é ele sendo usado fechado sem nada por baixo. Será que rola? Achei lindo, basta a coragem!

Dica: Pra quem tem seios grandes procurar abotoar o blazer iniciando na linha média dos seios, diminuindo visualmente o volume. Para quadris mais largos optar por blazers mais compridos (pra mim são os mais bonitos) deixando essa região mais singular.

tendencias-blazer-verao-2014

 

No auge, divertidas e descoladas, as camisetas agora chamadas de t-shirts não tem contra-indicação, podem ser usadas pelos diferentes modelos de corpo, por todas as idades e com preços super acessíveis, basta gostar. No inverno elas ficam lindas com cardigans, por baixo ou por cima de calças jeans, lenços, shorts e saias.

large (2)

 

Lenços: eu dispenso comentários, são quentes, estilosos e recomendo a todos que usem. Já ouvi muitas pessoas dizendo ter vergonha de usá-los, pois saibam que usando uma vez eles nunca mais sairão do seu pescoço. Segue abaixo uma foto com vários tipos de vesti-los.

scarves

 

Para finalizar vamos falar delas, que são descontraídas, elegantes, atemporais e compõem os mais diversos looks: as argolas. Como este ano está tendo grande interferência do universo punk está sendo usado muito preto e aplicações metalizadas, que foi o auge nos anos 90. Pra quem quer usar em looks mais requintados escolher aquelas com apliques com pedras e brilhos. Tanto com cabelos presos ou soltos elas são um charme! Abaixo segue uma linda com aplicação de spikes.

501-argola-spikes-320x320-1

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: