Pra sempre JEANS!

Ainda me lembro de quando eu tinha sete anos de idade e já queria ser uma mocinha, então pedi a minha mãe: UMA CALÇA JEANS! Pra deixar bem explicado as minhas calças eram ou de conjuntinho de malha, ou moletom ou uniforme da escola! hahaha

Cresci vendo minha mãe, minhas tias e minhas primas mais velhas desfilando pra lá e pra cá naquelas calças, era tudo tão adulto, tão bonito e eu queria logo estar naquele mundo e estar bonita também. Então foi o primeiro pedido que me veio a cabeça como o primeiro passo para ingressar no “no mundo de gente grande”. Quando então ganhei a tão sonhada calça e a coloquei no corpo me senti uma verdadeira mulher, tão madura e tão dona do meu próprio nariz. Só havia um problema: ali cabia duas de mim, e não tinha calça que servisse: apertou em cima e faltou embaixo, ou seja, tinha que me contentar com aquelas calças largas mesmo.

Ao passar desses 22 anos foram tantas calças, jaquetas, shorts, saias e macacões que já completaram meus looks que nem me lembro mais deles (alguns é bom nem lembrar! rs), mas ele sempre esteve lá presente em todas as fases da minha vida, O JEANS!

Para começar, gostaria de falar dessa, que será eternamente linda e fofa: a camisete jeans. Seja ela amarrada, aberta ou fechada até em cima (fica linda com um colar em volta da gola), usada com vestidos, shorts jeans, shorts e saias de vários outros tecidos, com jeans mais claro ou mais escuro, estará sempre na moda!

camisas jeans

Uma outra paixão são as calças jeans, as que eu mais amo são as de cintura média que, ao meu ver, modelam mais o corpo e o deixa mais bonito. Quem pensa que somente as skinning estão na moda logo se engana, as calças jeans com bocas um pouco mais largas (as chamadas Flare) e retas estão super em alta, ainda mais se usadas com um belo salto. As calças jeans rasgadas também voltaram com tudo, podendo deixar os looks mais formais com uma cara mais despojada, já rasguei algumas calças minhas aqui e simplesmente não paro de usá-las! rs Minha outra grande paixão são as calças jeans coloridas, me delicio com elas, dá pra brincar e criar looks à vontade, pra ser mais sincera ainda, amo as estampadas e quando vejo uma logo me apaixono, não tem como segurar! rs Lembrando que as calças estampadas vão AHAZAR no verão. Animal print, flores gigantes, barrocas, étnicas, gráficas, quem gosta pode se preparar parar ousar bastante.

calças jeans

Outra peça que todo mundo tem que ter são os shorts jeans usados tantos no inverno quanto no verão, de cós um pouco mais alto ou baixo, eles têm o poder de sempre se adaptar a qualquer clima e ocasião, completam dos looks mais despojados aos mais estilosos!

shorts jeans

Algumas Celebs que sempre, mas eu digo seempre mesmo usam e abusam do jeans e criam looks lindíssimos são a Fernanda Vasconcellos, Carolina Dieckmann e Helena Bordon.

celebs jeans

OBS: Com tantas opções de saias lindas de outros tecidos estou sentindo falta das saias jeans neste ano, mas é sempre bom aguardar, que já já elas vêm por aí e vem com tudo! Outro que tinha andado sumido, mas que agora está sendo super usado pelas famosas é o macacão jeans, e quem tem ou gosta já pode se preparar pois ela será peça-chave nas próximas estações!

Dica: No frio o macacão pode ser usado com suéteres e jaquetas e no verão com regatas e blusas estampadas, sendo usado de forma mais confortável com tênis e slippers ou se quiser sofisticar um pouquinho ele pode combinar também com os escarpins.

Deixe um comentário

