Tira-dúvidas: Sobrancelhas

Hoje vamos falar delas que tem alto poder sobre a imagem que queremos passar, mas que muitas vezes passam despercebidas: as sobrancelhas!

gatariska-tipos-sobrancelhas

Acho que essa é a dúvida da maioria das pessoas: Qual o melhor formato de sobrancelha para cada rosto e para cada tipo de olhos?

As vezes não damos muita atenção a elas, mas uma sobrancelha tirada de forma inadequada pode deixar a pessoa passar uma imagem indesejada, elas podem deixar um pessoa com olhares desde angelicais a maléficos, rostos podem parecer mais cansados ou bravos tudo por causa das sobrancelhas. Diante disso este post está sendo escrito para não errarem mais e tentar tirar todas as suas dúvidas a respeito.

Os tipos de sobrancelhas e seus cuidados:

tipos-sobrancelha

– Tome muito cuidado com as sobrancelhas muito finas, elas podem passar uma imagem mais vulgar, deixando o rosto mais redondo e a testa maior. Se for querer seguir a moda opte por deixar sua sobrancelha mais grossa, modelando melhor o rosto, passando a imagem de uma pessoa calma e o olhar sensual.

– Não deixe os cantos externos das sobrancelhas caídos demais, ou seja, muito abaixo da altura do canto interno, pois passam um ar de tristeza, o mesmo ocorre no contrário, se deixar as pontas externas muito acima da altura das pontas internas pode deixar um ar “diabólico”, e aquelas sobrancelhas mais retas passam um ar de NADA, isso mesmo, o rosto parece ficar neutro.

– Não afinar a sobrancelha de uma hora para outra, faça isso aos poucos.

– Sobrancelhas arqueadas são sim bonitas, se você já as tem arqueadas naturalmente isso é muito bom, mas arquear demais ficará artificial.

Sobrancelhas e os formatos de rostos:

sobrancelhas-para-cada-tipo-de-rosto-1-14-446

– Caso seu rosto seja oval deixa as sobrancelhas ligeiramente angulosas, mas tome cuidado para não arquear demais.

– Para os formatos redondo deve-se sempre evitar a sobrancelha fina, pois elas vão acentuar o formato do rosto, e a pessoa acaba parecendo mais gordinha. Neste caso, pode apostar nas sobrancelhas mais arqueadas.

– Se o seu formato for o quadrado aposte nas arqueadas ou nas arredondadas.

– Para os tipos de rosto longos use os formatos de sobrancelhas retos com uma curva nas pontas.

– Os formatos de coração (testa larga e queixo fino) fica mais bonito a sobrancelha angulada ou curvada.

– E, por último, o rosto triangular ou diamante (testa larga, ossinhos “acima da maça do rosto” mais aparentes e queixo mais afinado) , fica bonito se marcar a parte mais alta da sobrancelha, parecendo um acento circunflexo, ou então pode optar também pelas arredondadas.

As sobrancelhas e seus efeitos sobre os olhos:

tipos-olhos-sobrancelha-certa-300x212

– Para os olhos caídos é necessário elevar as sobrancelhas, deixando-as o mais longe possível dos olhos, vão dar uma sensação de olhos mais elevados também. Eleve um pouco próximo ao fim da sobrancelha (último terço da sobrancelha).

– Olhos muito próximos limpe mais a área interna da sobrancelha, pois dará a impressão de que os olhos estão mais separados.

– No caso dos olhos mais “puxados” (asiáticos), tire apenas a parte inferior da sobrancelha, sem exageros.

– Olhos mais distantes opte por formatos mais retos de sobrancelha e limpe somente o necessário em sua parte interna.

– Para quem tem olhos grandes procure evitar tirar demais as sobrancelhas deixando-as mais grossas, dando uma impressão de olhos mais fortes, podendo arqueá-las um pouco.

– Para os olhos pequenos, siga as mesmas dicas para os formatos “asiáticos”, procurar tirar a parte inferior da sobrancelha deixando-a mais elevada levantando também o olhar.

Espero que esse post tenha tirado suas dúvidas, ou pelo menos boa parte delas!

Um beijo a todos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: