A forma certa de passar maquiagem para cada tipo de olho

Olá pessoal!

Criei esse blog no intuito de falar sobre diferentes estilos e moda em geral, mas não sei se vocês repararam o quanto estou AMANDO falar sobre maquiagem, é ótimo tirar as dúvidas de vocês a respeito, e acabo tirando muitas das minhas também!

Tem aqueles dias que a gente passa horaas na frente do espelho e parece que nada fica bom, e sem saber fazemos aquela maquiagem que não favorece muito nosso formato de rosto, poder então mostrar a vocês o que combina e favorece a cada um já é economizar tempo na hora do make e garantir maior satisfação.

Nessa dica nem eu mesma tinha me “ligado”, quantas vezes eu tentei copiar maquiagens bonitas que vi em fotos de famosas aqui na internet e que simplesmente nunca deram certo em mim, nem tinha prestado atenção que deveria achar uma solução que favorecesse meu formato de olho que, na maioria das vezes o formato do delas não era o mesmo que o meu. Imagino que muitas de vocês já devem ter passado por isso também. Para que isso não aconteça de novo vamos então analisar qual nosso formato de olho e arrasar no próximo make?

Antes de começar as dicas achei melhor colocar aqui uma imagem que mostra cada parte do olho (evitando assim possíveis dúvidas no texto logo abaixo):

olho

 

Lembrando que:

– Essas dicas não são uma REGRA, ou seja, você pode ter um formato de olho e ficar linda com várias formas de maquiagem.

– Cores escuras diminuem o olho, cores claras aumentam. Vamos ficar atentos a cada parte do olho elas aparecem para que favoreçam os formatos.

Se você tem:

-Olhos grandes:

olhos grandes

 

Tons escuros diminuem o tamanho dos olhos, lembra? Então aposte neles em toda a pálpebra móvel, côncavo e canto externo dos olhos. Use delineador mais grosso sobre a linha dos cílios superiores e a sombra mais clara use apenas na área abaixo da sobrancelha.

Não faça: Usar lápis branco ou claro na linha d’água, tons claros fazendo um degradê e cores claras em toda pálpebra móvel.

– Olhos pequenos:

olhos pequenos

 

No caso dos olhos pequenos as sombras de cores claras devem ser aplicadas na parte abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos, iluminando o olhar e aumentando os olhos, deixe as cores escuras somente para o canto externo dos olhos e o côncavo, podendo assim usar e abusar do degradê! Outra super dica para aumentar os olhos é usar o lápis branco ou claro na linha d’água.

Não faça: Delineador muito grosso, use sempre um risco bem fino sobre a linha dos cílios superiores. Evite também fechar muito o côncavo, ou seja, passe a sombra até metade da linha do côncavo e esfume para que pareça natural.

– Olhos juntos:

olhos juntos

 

Neste caso as sombras claras devem ficar na parte interna dos olhos, iluminando aquele local e passando a imagem de olhos mais afastados. A sombra escura deve ficar no canto externo dos olhos, quando for “fazer” o côncavo opte ir apenas até a metade dele e puxe no canto externo deixando essa parte escura mais reta e alongada.

Não faça: Passar sombra escura em toda parte inferior dos olhos. Passe-a apenas até a metade da linha inferior dos olhos puxando para fora e alongando o olhar.

Dica: Abuse da maquiagem “gatinho”.

– Olhos separados:

olhos separados

 

 

Nos olhos separados, ao contrário dos juntos, a sombra escura deve estar no canto interno dos olhos ou na pálpebra móvel inteira, “fechando” o olhar e dando a impressão de olhos mais próximos. Passe sombra claras apenas abaixo da sobrancelha e no canto externo dos olhos.  Use lápis e sombras escuras na linha d’água e em TODA parte inferior dos olhos, isso mesmo, pois indo do canto externo até o interno do olho dá uma impressão de proximidade entre os olhos.

Não faça: Maquiagem “gatinho” ou puxada além do limite dos olhos e sombras claras no canto interno, pois ambos deixarão os olhos mais separados.

– Pálpebras caídas:

pálpebras caídas

 

Aposte nas sombras claras em toda região da pálpebra móvel, inclusive no canto interno, abrindo assim o olhar. As escuras ficam acima da linha do côncavo indo em direção a ponta externa da sobrancelha, levantando assim o olhar, lembrando de passá-las também na linha do côncavo. Delineador fino em toda linha acima dos cílios superiores e na parte inferior dos olhos eles também podem ser usados.

Não faça: Não faça, NUNCA, passar o delineador grosso, pois diminuirá a região da pálpebra móvel, evite também iluminar a parte abaixo das sobrancelhas, pois chamará mais atenção para ela.

– Olhos caídos:

olhos caidos

 

Outro modelo que dá para usar e abusar dos modelos “gatinho”, lembrando sempre de puxar seu “rabinho” para cima, levantando assim o olhar. Desenhe a linha do côncavo sempre reta e, para quem gosta, use muuito rímel!

Não faça: Deixar o côncavo em um estilo mais arredondado não é uma boa opção e evite passar sombra na parte inferior dos olhos, pois isso pode deixar o olhar mais caído.

– Olhos puxados ou asiáticos:

Olhos puxados

 

Para abrir o olhar aposte em lápis claros na linha d´água dos olhos e iluminador no canto interno, abrindo mais o olhar. Os côncavos como não estão em muita evidência pode ser desenhados por completo ou então apenas pela metade. Esse tipo de olho fica lindo com muito rímel inclusive com cílios postiços, pois quanto maiores os cílios maior ficarão os olhos.

Não faça: Não passe delineador muito grosso, essa é a dica básica para quem tem os olhos pequenos, os delineadores mais finos além de mais bonitos vão valorizar mais as pálpebras pequenas.

– Olhos fundos:

olhos fundos

 

Na minha opinião, são um dos mais bonitos, podendo passar uma imagem mais angelical ou de mistério. Use e abuse das sombras claras, principalmente em degradê, deixando as cores mais escuras para o canto externo dos olhos. Faça um desenho reto no côncavo, pois seu formato já é arredondado, fazendo o desenho reto eleva o olhar, prefira também por desenhar apenas até a metade dele, caso não goste de carregar muito a maquiagem. Delineador mais fino e bem próximo a linha dos cílios superiores. USE rímel, use muito rímel, fica lindo!

Não faça: Os olhos fundos já dão uma impressão mais escura a região da pálpebra móvel, por isso sempre evite passar sombras escuras nessa região e quando for esfumar o côncavo opte por fazê-lo acima do ossinho, evitando assim afundar mais os olhos.

Espero tê-las ajudado com essas dicas, podendo lembrar delas nas próximas produções e ficando mais lindas ainda valorizando seus traços!

Lembrando que sugestões e comentários serão muito bem-vindos! =)

Um beijo a todas e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: