Que tipo de roupa usar (Parte 2)

Para disfarçar a largura do quadril

Característica marcante das brasileiras é o quadril largo, apesar de muito bonito tem gente que se incomoda demais com isso. Mas existe uma forma bem fácil de disfarçar a largura de sua silhueta: saber se vestir de acordo com seu corpo!

Semana passada já ensinei por aqui alguns truques de como se vestir para disfarçar ou aumentar o tamanho dos seios, hoje os truques são para diminuir ou aumentar o tamanho do seu quadril, com boas ideias pode mudar aquilo que tanto incomoda em seu corpo.

Antes de tudo você deve conhecer seu próprio corpo, ou seja, exclua todas as neuroses e caprichos referentes a sua estrutura corporal e veja se o que você pensa a respeito dele realmente faz sentido: Meça a largura dos seus ombros, depois a largura do quadril, se o quadril for mais largo que os ombros pode-se dizer que suas silhuetas são largas, do contrário, se estiver próximo a largura dos ombros, a forma do seu corpo é aparentemente harmoniosa, não havendo motivos para se preocupar com o assunto.

Para quadris largos

USE:

– Altura das peças superiores: Opte por casacos, cardigans e blusas abaixo da altura do quadril, pois alongam a silhueta. Peças que terminam na linha do quadril chamam maior atenção a este local aumentando ainda mais seu tamanho.

Dica: Quando estiver usar blusas apenas (sem casacos por cima) escolha usá-las por cima da calça, por exemplo.

blazer3

– Looks monocromáticos: Por não haver contraste de cores ao longo do corpo, eles alongam e afinam a silhueta, além de deixar a produção mais elegante.

thayla-gd

– Saias: Quando são levemente rodadas ajudam a disfarçar o tamanho da região do quadril. Aposte! Combinam muito com este verão!

saia-godc3aa-4

– Calças flare: Podendo ser jeans ou de outros tecidos essas calças, por serem largas do joelho pra baixo, criam um equilíbrio na estrutura corporal, não chamando tanta atenção para o quadril.

images

EVITE:

– Peças de baixo com estampas na horizontal, pois dão um efeito visual de quadril maior.

sara-jessica-parker-maria-valentina-verão2014

– Detalhes ou comprimentos mini: Ambos chamam uma maior atenção para esta região, além de certos detalhes, como os babados, aumentam mesmo o tamanho da região.

Dica: Caso seja sua paixão usar saias, vestidos e shorts muito curtos, um truque é usá-los com uma peça superior que chame mais atenção e que sejam mais larguinhas também, para ter uma harmonia com o quadril.

look saia franja_casaqueto 8

– Cor clara: Cores claras chamam mais atenção para a região em que estão sendo usadas e aumentam seu tamanho. Portanto, evite saias, shorts, calças e vestidos muitos claros.

meia-calça-preta-com-roupa-clara

– Calças skinny: As calças skinny são obrigatoriamente grudadas e valorizam e muito as curvas das pernas, chamam muita atenção, principalmente para quem tem quadril largo. Fuja delas, principalmente se a cor for clara!

Dica: Para quem ama as calças apertadas até o tornozelo e não larga mão de usá-las, o truque já foi citado acima e pode ser utilizado novamente: escolha cores mais escuras e use-as com blusas mais larguinhas, que chamem mais atenção e com comprimento maior (abaixo da linha do quadril).

calça-clara

– Cintos: Cintos chamam muita atenção, principalmente se usados na altura do quadril, aumentando ainda mais o seu volume. Evite-os.

images (1)

Para quadris estreitos

Ao contrário das dicas dos quadris largos:

– Use e abuse dos comprimentos mini;

– Use cintos, principalmente os largos, na altura do quadril;

– Use peças de baixo que contenham detalhes, principalmente babados e franjas;

– Aproveite a onda de blusas amarradas na cintura e use-as, este é o maior truque de todos para aumentar o tamanho do quadril;

– Use muitas estampas na horizontal;

– Use peças claras e mais chamativas na parte inferior.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Apresentem suas duvidas nos comentários!

Beijos e até amanhã!

Já curtiu nossa Fan Page? Então acesse o link abaixo e clique em CURTIR para receber atualizações diárias do blog em seu Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Blog-da-Lari/353780361419160?ref=hl

Agora tem atualizações blog da Lari também no Instagram: http://instagram.com/lariarnaut

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: