Unhas da semana e cuidados com as unhas no verão

Sempre achei as unhas decoradas lindas, estilosas e muito criativas, mas continuei na linha da unha lisa, ou seja, uma cor só e sem desenhos. Desta vez resolvi mudar um pouquinho e explllllllDSC07610-016

Abaixo seguem algumas curiosidades e cuidados com as unhas pra esse calooor:

– As unhas precisam de cuidados especiais, principalmente no verão, por isso, é importante hidratá-las com produtos específicos para unhas e cutículas, usar base recuperadora rica em queratina ou uma combinação de base e esmaltes com princípios ativos, como D-Pantol e o Óleo de Macadâmia, que reestabelecem a estrutura das unhas, aumentando a elasticidade e resistência.

– É preferível o uso de removedores de esmaltes, porque a acetona tem uma composição química muito forte e pode desidratar as unhas. Uma alimentação saudável é imprescindível para a saúde das unhas também.

– Sol, piscina e praia não interferem na durabilidade do esmalte. O que pode comprometer a durabilidade do esmalte nas unhas é o uso do protetor solar, porém o mesmo é indispensável para a saúde seja no inverno ou verão.  Então devemos usar o protetor e adotar alguns cuidados após um dia de praia para manter a manicure.

– Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas, sim, na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e que os ajudem nos cuidados do dia-a-dia com as unhas!

Mil beijos e até amanhã! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: