Cuidados com o cabelo no inverno

O inverno é bom, aconchegante, chique e nada melhor que um belo banho quente para relaxar, né? Mas, infelizmente, a temperatura quente da água resseca a pele e retira o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios, o que acaba deixando os cabelos ressecados e sem brilho.

lllllllDSC02210

Essa está sendo minha preocupação nas últimas semanas (ressecamento e perda de brilho), andei estudando sobre o assunto recentemente o que me ajudou a resolver alguns probleminhas. E hoje resolvi dividir algumas dicas com vocês, espero que os ajude também! 😉

1. Evite sempre a água muito quente ao lavar o cabelo, e como água fria nesse tempo é ruim até para lavar as mãos, aposte na água com temperatura morna. Uma dica é tomar o banho em água quente e deixar para lavar os fios após o banho na água mais morninha.

Lembrando que quanto mais quente estiver a água mais ela vai “abrir” as escamas dos fios, e se elas estiverem abertas a luz acaba não refletindo e os fios ficam opacos.

2. Evite usar chapéus, boinas, lenços e gorros o tempo todo. Estilo é essencial, mas tais acessórios acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

3. Aposte nos produtos com pH baixo, pois eles ajudam a fechar a cutícula dos fios.

4. O secador nesta época do ano pode ser um grande aliado, mas a questão é como usá-lo corretamente.  Não pode usar o secador muito quente e nem muito próximo aos fios, já que isso causa danos.

Nessa época, o ideal é não sair de casa com os cabelos molhados, pois a água que fica nos fios se solidifica, facilitando a quebra da fibra capilar.

5. Procure hidratar seus cabelos uma vez por semana. Seja com cremes de tratamento ou com ampolas de 3 minutos cuidar bem dos cabelos é essencial, já que ele sofre tanto o vento, frio e mudanças rápidas de temperatura.

Lembrando que não basta hidrata-los apenas no inverno, eles devem ser hidratados o ano inteiro para que se tenha o resultado esperado.

6. Beba muita água! Na época do frio nos esquecemos de ingerir líquidos e isso ajuda no ressecamento dos fios, procure ingerir bastante líquido mesmo com a temperatura mais baixa.

7. No frio estamos mais dispostos a comer comida mais gordurosa e o nosso sistema imunológico fica mais fragilizado, por isso ocorre a queda de cabelo. Portanto, a boa alimentação é fundamental para um cabelo saudável.

Anúncios

Marcado:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: