Fique de olho no sutiã

Um bom sutiã, uma boa postura!

Olá, meninas!

Sempre percebo o quanto as pessoas ainda tem dúvidas à respeito de postura e que postar aqui esclarecendo todas elas para vocês seria interessante. Pensando nisto foi que hoje eu decidi contar para vocês sobre um grande aliado que pode acabar se tornando um grande vilão para a postura se não for usado corretamente: o sutiã!

Ele pode ser liso, neutro, trabalhado e todo colorido, do mais simples ao mais sofisticado sutiã todas as mulheres, sem exceções, correm o mesmo risco o de não saber escolher seu tamanho ou forma certos e acabar prejudicando a sua postura.

Sempre trabalhei na parte de corpo e mente, sempre tentando entender o quanto o corpo interfere na auto estima de uma mulher e o quanto sua mente também pode definir seu corpo e, sem dúvidas, um dos maiores problemas que as mulheres têm com o seu corpo é em relação a sua postura. Todas querem melhorar sua postura e se livrar de algumas dores chatinhas que aparecem nela, mas a maioria se assusta quando eu digo para terem cuidado com o sutiã.

Escolha sempre o sutiã do seu tamanho

Não digo apenas do tamanho dos seios, mas aquele sutiã que realmente “abraça” suas costas e a deixa segura sem ter que ficar o ajustando o tempo todo.

Este é um dos maiores erros que as mulheres cometem o de comprar um sutiã um número maior que o seu. Dessa forma o sutiã pode ficar subindo o tempo todo e como uma forma de evitar o incômodo as mulheres jogam toda sua coluna pra frente, fazendo com que a parte de trás do sutiã fique mais alta e a parte da frente fique encaixada nos seios.

Ficar jogando os ombros e dobrando mais a coluna (parte torácica) a primeiro momento parece ser uma boa solução, mas a longo prazo se torna um grande problema, gerando dores, má postura, encurtamento muscular,  nos casos mais antigos se forma a chamada “corcunda”, ou seja, o aumento da curvatura (cifose) da coluna torácica.

busto-medida-sutia-650x350

Mas não aperte demais

Sutiãs muito apertados além de causar dor nos ombros e costas devido à pressão causada sobre a pele eles também podem formar os chamados nódulos de tensão, que é quando a musculatura fica “dura” e dolorida, as vezes sem poder tocar sobre o local da dor.

Fora as depressões que são causadas no corpo pelo uso contínuo de sutiãs apertados, elas podem não voltar mais ao normal, fique de olho!

sutia3

Fuja do modelo nadador

O modelo nadador pode ser uma grande ajuda na hora de usar uma regatinha nos dias quentes, mas ele contribui para a má postura, onde a mulher joga os ombros e os seios para frente.

Usá-lo de vez em quando não faz mal à ninguém, mas as viciadas em sutiã nadador é bom ser um alerta! Muitas e muitas mulheres já relataram dores após o uso deste modelo!

Os sutiãs são uma marca registrada da feminilidade da mulher, algumas são loucas por eles, e não quem não goste de um bom conjuntinho, né? Mas vale o alerta, para que além de estarmos impecáveis por baixo estejamos assim por cima também e arrasando com uma boa postura!

Soutien_Nadador_Loba_41250-01_Preto_02

E lembrem-se: A postura elevada indica confiança e vitalidade, o que sempre chama a atenção.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje e qualquer dúvida é só entrar em contato pelo email do blog (blogdalari@live.com)!

Mil beijos a todas e um excelente final de semana!

Anúncios

Marcado:,

2 pensamentos sobre “Fique de olho no sutiã

  1. barbarasilvaalves 28/11/2014 às 19:20 Reply

    Gostei e achei bem informativo! Amo quando leio posts assim! O seu está de parabéns hehe
    um beijo linda,
    http://www.blogdabarbaraalves.com

    • lariarnaut 29/11/2014 às 14:50 Reply

      Seja muito bem vinda, Barbará! E muito obrigada! 🙂

      Beijos, Larissa Arnaut

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: