3 dicas para ter a barriga perfeita

O segredo de ter uma barriga sarada

Já perdi as contas de quantas alunas iniciaram o pilates pedindo para enfatizar no adbominal, pois queriam “perder a barriga”. Por isso estou aqui decidida a tirar todas as dúvidas possíveis e explicar a vocês o que é realmente necessário para reduzir o volume e definir sua barriga!

Ter uma barriga lisa é a combinação de três fatores: Alimentação + exercícios aeróbicos + abdominais

1. 50% Alimentação

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A definição muscular é a soma de um músculo desenvolvido com um baixo percentual de gordura.

Apesar dos carboidratos serem importantes no fornecimento de energia para o organismo uma dieta rica em carboidratos pode acabar contribuindo para o aumento de peso. Estes alimentos são o arroz, massas, pães, tortas, refrigerantes, biscoitos, etc.

Evite também as gorduras saturadas, ou se preferir a gordura “do mal”, pois além de ajudarem no aumento do peso elas aumentam o nível do colesterol ruim. São elas frituras, azeite de dendê, manteigas, leite, queijos amarelos, carnes gordas e pele de frango, etc.

Fuja de uma dieta rica em sódio! O sódio, assim como outros nutrientes, trazem consigo, para as ligações químicas necessárias, uma alta dose de água. Com a retenção de água aparentemente ficará “inchado” e assim dificultará ainda mais na definição muscular. Evite salgadinhos em geral, mortadela, salame, macarrão instantâneo, sal de cozinha, etc.

2. 30% Exercícios aeróbicos

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Se perca nos exercícios aeróbicos, como a corrida e a bicicleta, em uma média de 40 minutos de 2 a 3 vezes por semana.

Devido a rapidez na realização dos exercícios o sangue será bombeado mais rapidamente para todo o corpo, exigindo mais da corrente sanguínea, trabalhando também a coordenação motora, ou seja, uma maior sincronização dos movimentos do corpo, sendo assim os exercícios aeróbicos proporcionam um maior gasto calórico. Mostram eficácia na diminuição da deposição de gordura na fígado e, consequentemente, os níveis de colesterol no sangue.

Um aviso aos obesos: Os exercícios aeróbicos devem ser feitos antes de inciarem o trabalho de fortalecimento. Nos caso dos obesos a gordura fica depositada entre os órgãos sendo um grande risco para saúde, e é melhor que se perca uma boa porcentagem de massa gorda antes de iniciar os treinos de força, além de ser mais seguro há uma melhor execução dos exercícios.

3. 20% Abdominais

4

ABDOMINAL NÃO EMAGRECE!

Gente, vou falar de novo: ABDOMINAL NÃO FAZ PERDER O VOLUME DA BARRIGA!

Muitas, mas muuitas pessoas imaginam que se fizerem abdominal vão fazer com que o volume de massa gorda depositada na barriga acabe. O Abdomen é composto por músculos iguais a todos os outros do nosso corpo, realizar  exercício de abdominal vai fazer com que esses músculos ganhem força muscular APENAS!

Claro que na execução de exercícios de abdominal se gasta sim caloria, devido ao esforço, mas a quantidade de calorias perdidas durante a execução destes exercícios é pouca.

Portanto, faça abdominal para fortalecer a musculatura do abdômen e ter um abdômen forte e definido!

Clique aqui e aprenda oito abdominais infalíveis para fazer em casa.

Gostaram das dicas de hoje?

Os exercícios além de nos deixarem mais dispostos e com o corpo mais bonito, melhoram também o sono, alimentação, ansiedade, estresse e ajudam no combate a dor, além de prevenir várias doenças.

Saia do sofá e bora começar a se exercitar e enxergar o lado bom da vida!

Mil beijos e até amanhã!

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3 pensamentos sobre “3 dicas para ter a barriga perfeita

  1. JuFilakoski 25/08/2014 às 03:11 Reply

    Olha, você adivinhou meus pensamentos!
    Tava precisando ler isso, pois faço os exercicios mas a barriguinha continua ali!

    Amanha vou mudar tudo por aqui!!
    Obrigado pela suuuuuper dica!
    Beijoss

    • lariarnaut 26/08/2014 às 12:14 Reply

      Que bom que você gostou!
      Estou sempre dando dicas de exercícios aqui no blog, fique sempre à vontade por aqui! 🙂
      Eu que agradeço pela visita!
      Beijos

  2. Mainá Belli 02/09/2014 às 19:45 Reply

    Adorei suas dicas! É verdade, temos aquela ilusão de que abdominal emagrece, mas NÃO!!

    Amei o post, super beijo ❤

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