Diário de viagem: 74 horas em Paraty (Parte II)

Segundo dia em Paraty e uma tarde de chuva! Saímos em busca da tão famosa praia de São Gonçalo, mas como a praia fica um pouco longe da cidade (mais de 30km) tivemos a sensação de estar perdidos e acabamos voltando! rs Voltamos tristes, pois a praia havia sido indicada pelos próprios moradores da cidade com uma das mais bonitas e pelas fotos vistas pela internet ela faz jus à sua fama.

Resolvemos ficar então na praia do Pontal, que fica no centro da cidade, nem tão bonita assim, mas ideal para aquele sábado chuvoso. Assim que chagamos a praia a chuva foi aos poucos passando, e o lugar que parecia o patinho feio de Paraty foi aos poucos ganhando nossa simpatia começando pelo mar quase sem onda, bem rasinho e, o que eu mais gostei, uma água quentinha! rs Com três quiosques a beira mar e uma música bem agradável.

Só para vocês terem uma noção, nesta foto abaixo até a lancha branca estava dando pé e a água continuava quentinha!
lllllllDSC02594-001

Na foto abaixo tem a praia do Pontal (à direita), o pier de pedras no meio e à esquerda uma das igrejas da cidade e o início do centro histórico de Paraty.

lllllllIMG_20141019_142649606-025

Claaro que fui tirar umas fotos no pier de pedras também, né?! kk

lllllllDSC02604-009

lllllllDSC02598-003

Chegou a noite e fomos experimentar as cervejas artesanais feitas na cervejaria alemã Caborê, bonita e aconchegante a cervejaria fica próximo ao centro de Paraty (Av. Olavo Gama), e por ser em uma avenida tem lugar para estacionar quase que de frente a ela, na rua mesmo e de forma segura. Isso conta muito lá em Paraty, há também ótimos barzinhos e restaurantes no centro histórico mas lá não pode passar carro, nas ruas ao redor fica tudo lotado e os estacionamentos do centro fecham mais cedo.

restaurante_k

Começamos a experimentar a cerveja preta, mas a minha indicação mesmo é a pilsen, a mais gostosa! rs

lllllllIMG_20141018_221033846-021

Tirei uma foto do look também!!

lllllllDSC02628-018

Espero que vocês tenham gostado desta segunda parte do diário de viagem e, não é por nada, mas a terceira tem as fotos mais bonitas. Estou louca para chegar logo lá! hahah

Beijos e até semana que vem com mais um diário de viagem!

Marcado:,

3 pensamentos sobre “Diário de viagem: 74 horas em Paraty (Parte II)

1. Jenifer Carpani 30/10/2014 às 12:47 Reply

Paraty é lindo demais, né? Fui para lá no Reveillon de 2012 e foi uma experiência muito boa!! É um ótimo lugar para renovar as energias. Gostei muito das suas fotos, deste e do outro post! Um beijo =)

2. Amanda Fernandes 06/11/2014 às 23:02 Reply

Dizem que é lindo lá. A única vez que fui chovia tanto que mal sai da pousada! Preciso voltar =)

3. Morei nesse lugarzinho lindo por dois anos. Que saudade ! As fotos ficaram lindas, Larissa ! 🙂