Diário de viagem: reveillon em Santos

O que conheci em 90 horas e 30 minutos

Com certeza você já deve ter ouvido falar na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo e sede da região metropolitana da baixada santista, além de ser o segundo maior espetáculo de final de ano do Brasil (perdendo apenas para a queima de fogos de Copacabana – RJ). Pois é, foi exatamente lá que meu namorado e eu resolvemos passar a virada 2014/2015 e a escolha foi ótima! 🙂

Pra falar a verdade, MESMO! Meu único look lá foi biquíni, com um calor que nunca senti igual até deixar o cabelo solto estava me incomodando, então hoje vou tentar contar um pouquinho dos poucos lugares que visitei (além da praia) e ajudar quem pretende fazer um passeio por lá, que devo dizer que vale muito à pena!

Logo que cheguei em Santos pela orla saindo da balsa (passamos pela balsa Guarujá – Santos) encontrei um quiosque com o nome “Zé do Coco” e foi onde tomei a melhor água de coco da minha vida! A todos os apaixonados por água de coco, quando forem à Santos não deixem de ir neste quiosque, dizem que lá tem a melhor cocada de Santos também!

Zé coco

A orla de Santos tem aproximadamente 7 km e foi andando por ali mesmo que vi muita coisa bacana, inclusive olhando para o outro lado da rua, que foi onde encontrei a igreja de Santo Antônio do Embaré, uma das mais lindas que já vi na vida.

lllllllDSC09293-003

lllllllDSC09291-001

Andando mais um pouco (ou mais um tanto! rs) existe um monumento que marca a divisa entre Santos e a cidade de São Vicente. SIM! As cidades são “grudadas” e depois São Vicente é “grudada” em Praia Grande. Fui ao monumento para fazer um passeio pela praia, mas quando cheguei ao local fiquei encantada com a vista que encontrei por lá, além de desenhos personalizados de grafites nas construções e o mais legal: uma pista de skate que leva o nome de Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão!

Placa com o nome da pista de skate:

lllllllDSC09314-019

Do outro lado da praça a cidade de São Vicente:

lllllllDSC09310-016

O look mais usado! rs

lllllllDSC09304-010

lllllllDSC09305-011

O monumento (foto antiga tirada da internet, esquecemos de tirar foto do monumento inteiro! rs):

Monumento

Agora sim, eu de costas e metade do monumento! rs

lllllllDSC09325-023

E a vista LINDA da orla de Santos:

santos

lllllllDSC09298-006

Pausa pra foto love <3!

lllllllDSC09323 - Cópia-022

E acreditam o que o calor era tanto, mas taaanto, que não consegui soltar os cabelos nem na hora de comemorar a virada. E por incrível que pareça consegui pegar uma corzinha, então vocês podem ver que o tom do meu pó de arroz está mais claro que meu tom de pele atual, pois ainda não tinha percebido que estava tão morena! (Pausa para muitos risos! hahahaha) Mas coloquei a foto para verem mais ou menos como era o meu vestido!

lllllllDSC09342-029

lllllllDSC09351-032

lllllllDSC09363-037

lllllllDSC09354-033

lllllllDSC09368-040

Foram 16 minutos de queimas de fogos e coloquei um vídeo no Instagram com alguns segundos desses minutos emocionantes!

Começou! 🙂

A post shared by Larissa Arnaut (@lariarnaut) on

Feliz ano novo, galera! Espero que seja um ano excelente para todos nós! Desejo muita paz e saúde a todos vocês! Que continuemos mais um ano juntinhos! 🙂

Mil beijos e até a próxima!

Marcado:, , ,

3 pensamentos sobre “Diário de viagem: reveillon em Santos

1. Keylla 04/01/2015 às 18:35 Reply

Arrasou!! Moro na baixada santista e sou apaixonada pela cidade de Santos realmente é uma das mais lindas da baixada, na minha opinião a mais. Super beijo e feliz 2015.