Chegaram os 24

Há 10 anos atrás quando eu parava pra pensar à respeito do meu futuro me imaginava uma pessoa totalmente diferente, muito mais séria, mais elegante, muito mais bem sucedida e muito adulta, ou melhor, velha! Ter 24 anos era algo tão tão distante que era melhor imaginar com coisas mirabolantes quando fosse velha, era como se a partir dos vinte anos eu já fosse realmente uma velha! rs

Hoje, faltando menos de 24 horas para me tornar um pouco mais “velha” vejo que tudo é totalmente diferente do que imaginei, mas muito melhor. Quando somos adolescentes temos a mania de imaginar tudo fácil demais, é como se fosse assar um bolo e em pouco tempo ele já está ali pronto pra comer, não pensamos nos degraus da vida e nem o quanto podemos aprender subindo cada um deles. Pois é isso, sinto que estou subindo um degrau por vez…

Nesses degraus aprendi que tenho que ser mais tranquila pra ligar com as pessoas, que elas tem diferentes personalidades e que acima de tudo devo respeito a cada uma delas, até porque me aguentar também não deve ser tão fácil… E que evitar certas situações é muito melhor que bater de frente!

A estudar!!! Em pensar que eu odiava tanto… e poder enfrentar a crise dos vinte da melhor maneira! Tenho maior orgulho de dizer que meus pais fizeram por eles e agora quem vai fazer por mim sou EU! E me ensinaram da melhor maneira possível: um degrau por vez, da forma mais humilde que puder!

Que sou também a soma de muitas pessoas tão tão importantes que passaram por minha vida, a começar pelos avós, e eu tive os melhores do mundo! Que, do jeito deles, sempre fizeram questão de demonstrar o carinho que tinham por mim e me faziam me sentir muito amada, ás vezes até mimada! rs Dos meus pais, porque não via a hora de sair de casa e quando fui vi tinha muito mais deles dentro de mim do imaginava e quando ia fazer uma arte a voz da consciência era a deles! rs. Dos tios tão queridos que me possibilitaram ter primos e poder chamá-los carinhosamente de irmãos, os que infelizmente não tive.

E agora bate aquele saudosismo dos amigos; os de infância, alguns que continuam comigo e outros que, infelizmente, se afastaram com o tempo. Os que fiz ao longo dos anos e que foram cada vez mais se tornando importantes. Tenho santo muito forte para amizades, agradeço à Deus todos os dias por ter colocado e ainda continuar colocando muita gente boa no meu caminho, agora lembro da faculdade… quanta gente boa!!!! Que saudade que sinto todos os dias daquele clima bom! Jamais vou esquecer do que aprendi na aula da saudade: depois que passa tudo fica bem! Ou seja, nenhum problema é eterno!

A ter todo respeito pelos professores que tive, sim lembro todos os dias das coisas que aprendi nesses tempos de escola/faculdade.

Aprendi tanto a trabalhar que é agora é muito estranho quando fico sem. Uma das melhores coisas que aconteceram sem dúvidas foi o trabalho. Independência financeira, não acredito que perdi tanto tempo da minha vida sem ela! Independente do valor, não há nada mais estimulante, mais gratificante e que ajude tanto a amadurecer!

E do amor? Ah, não há nada melhor que amar bonito… amadurecer no amor, amar na totalidade do outro, aprender a ceder e pedir pra ser cedido. Que não tem fórmula pra se relacionar, relacionamento cada um tem o seu e tem sua forma de cuidar. Não adianta tentar aprender com histórias dos outros, agora vejo que é tão bom amar do meu jeito!

Ainda gosto de desenhos, comédia romântica, de ficar vendo e tirando fotos, de cachorro, de ficar brincando com crianças, abraçar velhinhos. Sou adulta sem ser tão adulta, cresci mas sem mudar minha forma de enxergar as pessoas e as coisas, algumas coisas ainda queria mudar, mas quem sabe elas fazem parte da minha essência… que assim seja!

Agradeço muito no que Deus me deu e nas coisas que ainda vai me dar!

24 anos 2

 

 

 

Marcado:

Deixe um comentário

