16 motivos para você praticar Pilates

Eiii, pessoal! Hoje como toda praticante/professora e apaixonada por Pilates resolvi puxar a sardinha pro meu lado (risos) e contar a vocês 16 motivos que vão animar a todos a praticar o querido Pilates.

Dou aulas de Pilates há mais ou menos dois anos, por um semestre fui monitora na faculdade e assim que me formei fiz questão de montar o meu também, agora em maio já vamos completar um ano e meio! Yupiii!

Sou simplesmente apaixonada por tudo que me movimenta, as atividades físicas estão presentes em todos os meus dias, em algumas ocasiões tiro um tempinho até mesmo no domingo para a prática de alguma. Gosto muito do Pilates por trabalhar muito com alongamentos e ajudar bastante na minha postura, como sempre brinquei sou uma girafa escorrida (risos) e nem sempre é fácil de manter a postura correta. Amo por me acalmar, mesmo depois daquele dia agitado. E sempre sempre vocês podem me ver tirando uma foto ou outra da cabeça pra baixo, adoro os exercícios no ar, acho que é por isso que quando criança já era danadinha pra subir em árvores, já estava lá decidindo uma aixão pra vida adulta! rs

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Hoje em dia tenho cerca de 40 alunos, cada um com sua particularidade, sua evolução e forma da fazer pilates e posso garantir a vocês que não há satisfação maior do que ver seu trabalho dando resultados, seja no tratamento de certas de doenças, na prevenção ou na definição do corpo. É um privilégio ver as meninas saindo de lá felizes da vida. Haja força e muito suor! rs

Pilates

 

Abaixo listei os que, acredito, que sejam os melhores e principais motivos para se praticar o Pilates:

 

  1. O Pilates melhora a postura. Pilates coloca muita ênfase no alinhamento adequado durante o exercício. Isso o torna mais consciente do seu corpo e da posição correta do seu corpo em todos os momentos.
  2. O Pilates ajuda pessoas que têm dor nas costas. Além de poder ser um grande aliado dos Fisioterapeutas no tratamento das pessoas com lesões nas costas ou quaisquer condições graves, como hérnia de disco ou graves desvios posturais, o Pilates também pode contribuir muito para o alívio das dores nas costas devido a um estilo de vida sedentário, rigidez muscular e tônus ​​muscular;
  3. O Pilates ajuda a perder peso. O Pilates sozinho pode não fazer você perder peso em um período de tempo muito curto, mas se você adicionar ao Pilates aeróbicos e combiná-lo com uma dieta bem equilibrada, então você pode esperar alguns resultados realmente surpreendentes;
  4. O Pilates ajuda a lidar com o desconforto e as dores durante o ciclo menstrual. Pratique alguns dias antes do início do ciclo e até mesmo durante a menstruação (escolhendo os exercícios mais fáceis), e você vai sentir a diferença;
  5. O Pilates vai torna-lo mais flexível. Diversos exercícios de Pilates aumentam a flexibilidade da parte posterior do seu corpo, a área que causa a maioria dos problemas para todos nós, bem como a sua flexibilidade em geral. Sendo mais flexíveis teremos menos lesões, menos dores relacionadas com os músculos tensos e um melhor desempenho em qualquer tipo de atividade física;
  6. Pilates energiza você, mesmo após o dia mais cansativo. Purifica a sua mente enquanto ele exercita o seu corpo. É uma técnica de interação entre mente e corpo que promove a saúde do seu corpo, bem como a saúde da mente e do equilíbrio interior;
  7. O Pilatesaumenta a densidade óssea;
  8. Melhora o equilíbrio e a coordenação motora, bem como patologias relacionadas a falta de equilíbrio, como a labirintite, por exemplo;
  9. Pode melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas idosas;
  10. O Pilates fortalece o seu Core (músculos responsáveis pela sustentação do seu corpo). Os  exercícios de Pilates focam a ativação do Core, ou centro de força, como ponto de partida para todos os movimentos, o que garante abdominais e costas fortes;
  11. Os exercícios de Pilates não isolam cada um dos seus grupos musculares para serem executados, em vez disso exercita o seu corpo como um todo, o que não cria desequilíbrios musculares que são comuns a outros tipos de exercícios;
  12. O Pilates melhora a circulação sanguínea em seu corpo;
  13. O Pilates é ideal para as grávidas, trabalhando muito a musculatura perineal, a postura, o fortalecimento da musculatura das pernas para suportar o aumento do peso, a respiração expandindo e retraindo os costelas, ajudando assim na sua mobilidade para quando aumentar o tamanho da barriga;
  14. Como trabalha a musculatura perineal, o Pilates também é excelente para casos de incontinência urinária;
  15. Excelente exercício para, quem sofre de asma, bronquite, rinite, entre outras, por trabalhar principalmente a respiração;
  16. O Pilates tem se mostrado eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia, artrite e artrose, bem como na recuperação depois do câncer (particularmente o câncer de mama) e outros procedimentos cirúrgicos (principalmente joelho, quadril e cirurgias no pé);

 

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